Home / Saúde | 22/06/2026 - 10:00
Com a queda das temperaturas, nosso organismo passa por algumas mudanças: os vasos sanguíneos se contraem, a pressão arterial pode aumentar e o coração precisa trabalhar mais para manter o corpo aquecido. Como consequência, cresce o risco de problemas cardiovasculares, como infarto e AVC.
Além disso, durante os dias frios, muitas pessoas reduzem a prática de atividades físicas, bebem menos água e exageram na alimentação — hábitos que podem aumentar ainda mais os riscos.
Se você tem mais de 50 anos, hipertensão, diabetes, colesterol alto ou histórico de doenças cardíacas, é importante redobrar os cuidados nesta época do ano.
Cuidar do coração é essencial em todas as estações, mas no inverno a atenção deve ser ainda maior.
Saúde - 22/06/2026 | 10:00